O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, em entrevista conjunta com o prefeito de Salvador, ACM Neto, realizada nesta sexta-feira (22), que nove municípios do estado vão ter feriados antecipados.
A medida será realizada na capital baiana e nas cidades que registram mais de 100 casos confirmados da Covid-19: Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari. O objetivo é reduzir a taxa de contaminação do coronavírus nestes locais.
Segundo a medida, de segunda (24) até sexta-feira (29), estes municípios terão interrupção de todos os serviços não essenciais. Para isso, o governador decidiu pela antecipação de dois feriados regionais: Dois de Julho e São João.
“No âmbito estadual, teremos feriados na segunda-feira e terça-feira. A quarta, o feriado municipal decretado pelos prefeitos. Alguns municípios têm dois feriados. Portanto, para alguns deles, será quarta e quinta feriado. E pra quem não tiver feriado, a quinta e a sexta faremos decreto simultâneo de suspensão das atividades não essenciais.” Declarou Rui.
Comentários estão fechados.