Uma moradora de Teixeira de Freitas, cidade do sul da Bahia, denunciou ter sido vítima de um estelionatário, que se passava por um agente da alfândega.
Segundo relato da vítima a polícia, que não teve a identidade revelada, contou que conheceu um homem nas redes sociais e que ele prometeu uma doação de várias joias, roupas e perfumes, e que os objetos viriam do Reino Unido, onde ele mora, para o Brasil.
Um outro homem, entrou em contato com a vítima dizendo ser do setor de encomendas do Aeroporto de Guarulhos, alegando que a encomenda já tinha chegado, mas ele precisaria pagar R$ 3.200 para fazer a retirada.
A mulher informou a polícia que o suposto atendente da alfândega se chamava William Timothy, e teria entrado em contato com ela por um aplicativo de mensagem.
Para receber os suportes produtos, a vítima teria pedido dinheiro emprestado e depositou em três parcelas para uma conta indicada pelo agente. A encomenda nunca foi entregue e o homem voltou a pedir mais R$ 2 mil para fazer a entrega dos objetos. O caso está sendo investigado pela polícia civil.