Quatro ex-empregados de uma rede de varejo estão sendo investigados por formar um grupo criminoso suspeito de roubar mercadorias e valores tanto da empresa quanto de seus clientes em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o valor do prejuízo supera R$ 700 mil.
Nesta quarta-feira (5), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Vitória da Conquista e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Durante a operação, foram apreendidos dois notebooks e quatro celulares, que passarão por perícia.
A investigação revelou que o grupo era composto pelo gerente da filial, um estoquista, uma vendedora e um funcionário do setor de transportes. Eles utilizavam métodos fraudulentos para desviar produtos e valores tanto da loja quanto dos clientes. Uma das investigadas, que autorizava a retirada de mercadorias sem nota fiscal, foi responsável por transações fraudulentas, como pagamentos indevidos e o uso não autorizado dos dados dos clientes. Além disso, houve manipulação nos sistemas de estoque e trocas de produtos sem permissão.
A apuração também indicou que os suspeitos estavam oferecendo e vendendo os itens furtados através de suas redes sociais. Eles foram indiciados por furto qualificado com fraude, crime que pode resultar em penas de 2 a 8 anos de prisão.