FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL PARALISAM ATIVIDADES POR 24H

Agência de Porto Seguro

Funcionários do Banco do Brasil realizam nessa quarta-feira (10), uma paralisação nacional, em protesto contra o programa de reestruturação da empresa, que propõe o fechamento de 112 agências e o desligamento de 5 mil pessoas.

A decisão de paralisar as atividades foi reforçada depois de uma nova rodada de negociações intermediada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) terminar sem acordo.

Em Porto Seguro, assim como Eunápolis, os funcionários aderiram ao ato e as agências não estão realizando atendimento hoje. Mas nesta quinta-feira (11), volta ao normal.

O presidente do sindicato dos bancários da Bahia afirmou que o Banco do Brasil é fundamental para economia brasileira e que eles não vão aceitar o retrocesso. ” O BB é o principal financiador da Agricultura e atua também no financiamento de obras de infraestrutura. Trata-se de uma empresa sólida, rentável e que boa parte dos lucros retornam para a sociedade, através do pagamento de dividendos ao tesouro. Não faz sentido desmontar essa instituição”, finalizou Augusto Vasconcelos.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.