EUNÁPOLIS TERÁ CÂMERAS COM RECONHECIMENTO FACIAL PARA AUMENTAR A SEGURANÇA

Eunápolis terá câmeras de alta resolução com reconhecimento facial para ampliar a segurança pública.

A sede do Centro Integrado de Comunicação da Costa do Descobrimento do Estado da Bahia (CICOM), fica em Porto seguro, e tem como responsável o capitão Márcio Henrique Caldas, e foi visitada por integrantes do governo municipal de Eunápolis.

Nesta primeira fase do projeto, serão instaladas 37 câmeras de alta resolução com reconhecimento facial em pontos estratégicos do município eunapolitano. A previsão é que o videomonitoramento seja implantado ainda na primeira quinzena do mês de setembro.

O município irá destinar dois servidores para acompanhar o monitoramento das câmeras diretamente do CICOM. Eles irão acompanhar a captação de imagens e acionar, quando necessário, o SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. O objetivo é auxiliar as forças de segurança pública na coibição de práticas criminosas.

Na segunda fase do projeto, que ainda não tem data para entrar em vigor, a previsão é colocar em prática a “Câmera Cidadã”, que vai utilizar equipamentos residenciais para ampliar a cobertura de monitoramento no município, podendo alcançar até 500 câmeras espalhadas por toda a cidade a serviço da segurança pública.

 

Comentários estão fechados.