ESTAGIÁRIO É PRESO POR SUSPEITA DE FRAUDE EM EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS NO INSS

A Policia Federal descobriu um esquema de fraudes na Previdência e prendeu em flagrante um estagiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta quarta-feira (18), em Salvador. E além dele, duas estagiárias do instituto foram apreendidas.
A operação foi realizada em colaboração com o Ministério da Previdência Social, revelou que o grupo executava dezenas de procedimentos fraudulentos diariamente.

O modus operandi consistia no desbloqueio indevido de benefícios previdenciários para a contratação de empréstimos consignados, sem a presença física dos verdadeiros titulares, mediante a inserção de documentos falsos nos sistemas do INSS. Posteriormente, outros integrantes do esquema utilizavam esses benefícios fraudados para obter dinheiro junto a diferentes instituições bancárias, também mediante documentação falsificada.

Após a prisão, o estagiário foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, enquanto as estagiárias foram levadas à Delegacia do Adolescente Infrator da Polícia Civil para os procedimentos legais previstos. As investigações continuam em curso para identificar e deter outros membros dessa associação criminosa, que causou prejuízos significativos aos beneficiários do INSS e ao sistema financeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.