
O empresário Israel Quirino dos Santos, de 50 anos, foi encontrado morto dentro do seu estabelecimento comercial em Eunápolis neste fim de semana.Familiares afirmam que a vítima sofria ameaças de um ex-funcionário por uma suposta dívida trabalhista.
Após a perícia, foi constatado que o empresário morreu de traumatismo craniano, depois de sofrer pancadas na cabeça com instrumento contundente.
Durante as investigações, a polícia apurou que pouco antes do crime, a vítima mostrou o autor por uma chamada de vídeo que recebeu de sua esposa. Ela lhe ligou cerca de cinco minutos antes do crime, e ele virou a câmera em direção ao adolescente para registrar a presença do rapaz no local, provavelmente já prevendo o que poderia ocorrer.
Essa informação permitiu qualificar o autor, de 17 anos, que foi apresentado na delegacia pelo seu advogado.
O adolescente, que é ex-funcionário da vítima, confessou a autoria e alegou que foi ao local cobrar novecentos reais que o empresário lhe devia há cerca de três meses; e que o crime ocorreu durante uma acalorada discussão, ocasião em que ele golpeou a vítima com uma marreta que encontrou no local.
Após caído, o adolescente deu mais dois golpes de marreta na cabeça da vítima, resultando em afundamento de crânio.
O Inquérito Policial será concluído e remetido ao Ministério Público Estadual para embasar Representação pelo ato infracional, perante a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Eunápolis