A Médica Raíssa Soares, já conhecida por ser defensora do tratamento precoce e uso da cloroquina, participou nesta semana de uma audiência pública de avaliação dos impactos da Pandemia da Covid-19.
Em sua fala, Dra Raíssa mais uma vez foi contra a vacina dizendo: “Eu não tenho confiança nessa vacina. Essa vacina tem risco, está dando problemas. Eu não vacinei e nem vou me submeter a uma vacina que as pessoas estão dando doenças autoimunes.”
Enquanto foi secretária de saúde de Porto Seguro, Raíssa já tinha sido alvo de denúncia do Ministério Público, em ação de improbidade, por atentar contra os princípios da administração pública e violar deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, tendo em vista a recomendação de remédios sem eficácia no tratamento do vírus.
No mês passado ela deixou a Secretaria para fazer campanha política e até teve as redes sociais bloqueadas por conta das postagens à respeito da Covid, que segundo a plataforma, violam as diretrizes do Facebook, porque contém “fake news”.
Apesar das vacinas estarem sendo recomendadas pelas Organizações de Saúde no mundo inteiro, a médica mantém firme a sua ideologia e apresenta estudos próprios que dizem que a vacina causa inflamação e a formação de coágulos sanguíneos em graus variados, por isso a vacinação deve ser repensada.