Neste sábado, 07, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o segundo caso de novo coronavírus na Bahia.
A mulher infectada é doméstica, tem 42 anos, moradora da Cidade de Feira de Santana, e teria sido infectada em contato domiciliar com a primeira paciente diagnosticada do estado, quando ainda estava sintomática.
A primeira infectada é uma mulher de 34 anos, também moradora de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro. No país europeu, ela teve passagens pelas cidades de Milão e Roma.
Por não ser uma infecção originária, a secretaria considera o vírus como sendo circulante no estado. Cabe ressaltar que as duas pacientes vinham sendo monitoradas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a Vigilância Municipal de Feira de Santana. Atualmente ambas se encontram em isolamento domiciliar, adotando todas as medidas de precaução de contato e evoluem clinicamente bem.
Este é o 20° caso de coronavírus confirmado do Brasil – os outros são: 13 casos em São Paulo; dois na Bahia; um no Rio de Janeiro , um no Distrito Federal e um no Espirito Santo.
Comentários estão fechados.