DOIS HOMENS MORREM E CINCO SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO CONTRA CRIMES NAS ALDEIAS INDÍGENAS

Na manhã desta quarta-feira (07), a Polícia Civil deflagrou ação policial conjunta com o 8º BPM/PORTO SEGURO, CIPA/MATA ATLÂNTICA, RONDESP/SUL e 7ª CIPM/EUNÁPOLIS, com o objetivo de cumprir mandados de buscas e de prisões temporárias em desfavor de integrantes de duas facções criminosas que atuam em Caraíva, Nova Caraíva, Aldeia Xandó, Aldeia Barra Velha, Aldeia Meio da Mata e Aldeia Boca da Mata.

Com parecer favorável do Ministério Público Estadual de Porto Seguro, os Mandados Judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Criminal daquela Comarca, em face de Inquéritos Policiais que investigam homicídios, ocorridos nas referidas aldeias.

Durante as ações, cinco pessoas foram presas e duas morreram ao resistirem à ação policial. Um dos mortos era o líder da facção criminosa que dominava as Aldeias Barra Velha, Meio da Mata e Boca da Mata, com quem foi apreendida uma pistola de calibre 380, apontada como arma utilizada em vários crimes investigados.

Durante a operação a Polícia apreendeu uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, meio kilo de maconha, 52g de cocaína, 01 balança digital, 1.802,00 reais em dinheiro, anotações do tráfico e 07 aparelhos celulares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.