Várias denúncias são realizadas pelos moradores de Porto Seguro quanto ao serviço de péssima qualidade das balsas da cidade, principalmente agora no período da pandemia.
Isso porquê além da redução do número de embarcações que fazem a travessia, seja de pedestre, como de veículos, as empresas resolveram também alterar os horários de funcionamento sem comunicar os usuários.
As balsas estão operando em revezamento a cada 1 hora a partir das 6 da tarde. Porém na noite desse domingo (31),a balsa saiu de Arraial D’ Ajuda às 23h, e a próxima somente as 00:45, isso porque, segundo um funcionário, uma das empresas resolveu não operar a partir das 22:00 para não pagar adicional noturno aos funcionários, fazendo com que aumentasse o tempo de espera dos consumidores, inclusive de uma ambulância, que aguardou mais de 20 minutos a chegada de uma embarcação.
O usuário paga caro e tem que suportar sol, chuva, vento, sujeira, falta de banheiro, e sempre estar disposto a aceitar esse tipo de situação por não ter outro meio de travessia e nem fiscalização.
São inúmeras as reclamações e cabe ao Ministério Público intervir em prol do consumidor que sofre diariamente com esse transporte.
Comentários estão fechados.