Moradores da Rua das Flores, no Bairro Porto Alegre II, denunciaram que carcaças de caminhões da coleta de lixo, foram deixadas em um terreno baldio há anos, e vem trazendo enormes prejuízos à saúde da comunidade.
As estruturas dos caminhões de lixo estão completamente abandonadas e foram tomadas pelo mato, sujeira e acúmulo de água, que é visível na parte debaixo da caçamba, e que pode estar também na parte superior, de difícil acesso.
A preocupação dos moradores não é para menos, além do risco com o mosquito, é também com o aumento do surgimento de animais como ratos, escorpião e cobras.
Com a chegada chegada do verão, estação mais quente do ano, vem as fortes chuvas previstas para a região, e torna o ambiente ideal para que os ovos do Aedes se abram com mais facilidade.
“Estou tomando todos os cuidados necessários no meu quintal. Mas o que adianta se ninguém resolve o problema desses caminhões? São muitos anos desse jeito e nem as autoridades tomam providências.” Declarou uma vizinha da área.
Não basta a administração Pública alertar e cobrar da população cuidados para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus zika, quando a prefeitura não toma medidas para impedir a proliferação.
Quem abandonou os caminhões de lixo?
A população do porto alegre está em risco e pede uma atitude urgente da prefeitura de Porto seguro.
Comentários estão fechados.