A Prefeitura de Porto Seguro publicou nessa terça-feira (23) um novo decreto que autoriza a reabertura de toda rede de hospedagem e gastronomia do município a partir do dia 15 de Julho, desde que sejam cumpridos protocolos estabelecidos pela Vigilância Epidemiológica.
Para garantir uma retomada gradual e segura, o município lançou um plano estratégico que estabelece regras como redução da capacidade de hospedagem em 50% para o mês de Julho e 30 % no mês de agosto. Ou seja, somente estarão aptos a operar com 100% dos leitos a partir de setembro.
Os passeios turísticos estão autorizados, exceto no distrito de Caraiva, com limite de 20 pessoas no grupo, com uso de máscara , álcool 70 e medição da temperatura.
Os bares, restaurantes e barracas de praia poderão funcionar com 50% da capacidade instalada, para almoço e jantar, com regras de higiene e distanciamento entre as mesas e clientes.
As praias também ficarão liberadas para uso e banho, desde que não hajam aglomerações.
O não cumprimento das medidas por parte dos estabelecimentos poderá acarretar em suspensão de 10 dias das atividades e no caso de reincidência, suspensão do alvará.
Comentários estão fechados.