COVID-19: COM 15 NOVOS CASOS CONFIRMADOS E MAIS UM ÓBITO, CIDADE TEM MAIOR TAXA DE CONTAMINAÇÃO

O município de ipiaú registrou mais 15 casos positivos para a covid-19.  Destes 15 casos confirmados, metade dos pacientes são adultos jovens, total de 06(seis), além de 03(três) idosos, e 05(cinco) tem idade entre 10 a 19 anos de idade. Dentre estes, tem 01(uma) idosa que encontra-se internada.

O óbito, infelizmente, é de um dos dos 34 idosos contaminados em um abrigo Fundação Casa Deraldina de Amparo à Velhice, veio a óbito na manhã desta segunda-feira.

Por conta da situação do abrigo, o Ministério Público da Bahia instaurou, na última quarta-feira (6), procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar a situação da Fundação Casa Lar Dona Deraldina. Em publicação nas redes sociais, a prefeitura de Ipiaú afirma que disponibilizou o deslocamento e o acolhimento de todos os idosos testados negativo visando a proteção da população idosa e em atendimento à recomendação do MP.

A cidade de Ipiaú passou a assumir o posto da detentora da maior taxa de contaminação pela COVID-19 no Estado da Bahia, em proporção ao número de habitantes.

Com a atualização do novo boletim, Ipiaú passa a ter 451 casos registrados como suspeitos para COVID-19, sendo 151 casos confirmados, 19 pessoas que testaram positivos para COVID já estão curadas, 157 casos descartados, 46 casos em fase de investigação, 765 pessoas em quarentena, e 03 óbitos. Conforme dados da Sesab, o município de Ipiaú possui o posto de cidade com a maior taxa de contaminação pela COVID-19 no Estado da Bahia.

Comentários estão fechados.