O 1º Corban (Congresso de Correspondentes Bancários e Promotoras de Crédito do Brasil) realizado nesta sexta-feira (22) em Porto Seguro, vai discutir ferramentas e ações para diminuir casos de golpes em empréstimos consignados.
O evento também visa debater as principais tendências e mudanças no mercado de crédito e tem como destaque a normativa que prevê assinatura eletrônica em cartório para validação de empréstimo consignado feito de forma on-line.
Essa medida foi anunciada recentemente pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) como forma de combater as fraudes contra aposentados e pensionistas.
Além das mudanças na legislação, o 1º Congresso Corban vai debater as tendências do mercado, ações e projetos para diminuir os casos de golpes e fraudes, além de discutir as ações necessárias para regulamentar a categoria.
Autoridades e representantes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são aguardados no evento que é gratuito e será realizado de forma híbrida, com a participação presencial de parte dos convidados.
Comentários estão fechados.