COMISSÃO DA OAB APURA AGRESSÕES EM PRESOS NA DELEGACIA DE PORTO SEGURO

Nessa quinta-feira (14), a Diretoria da OAB Subseção de Porto Seguro, com apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB compareceu na Primeira Delegacia da Polícia Civil de Porto Seguro, para apurar denúncias de custodiados, que teriam sofrido agressões na noite anterior.

A Defensoria Pública também participou da inspeção, onde todos os presos foram entrevistados e assinaram termo de depoimento sobre os fatos, com registro fotográfico das marcas da violência sofrida.

Através da intervenção da comitiva, o SAMU foi acionado e prestou atendimento a um dos presos, que precisou ser encaminhado ao Hospital Luis Eduardo Magalhães.

O Delegado titular, Dr. Ricardo Feitosa, providenciou exame de corpo de delito, que também foi acompanhado pela comitiva, que constatou vestígios das agressões denunciadas pelos detentos e exigiu apuração e instauração de inquérito para identificar os responsáveis.

“A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Porto Seguro/BA, vem REPUDIAR veementemente a prática de tortura contra quem quer que seja e fará tudo o que for necessário para que seja apurado com rigor e que todos os envolvidos sejam responsabilizados ao passo em que admoestamos aos que advogam esses métodos ilegais, degradantes, desumanizantes e imorais que amanhã você ou um dos seus pode vir a ser vitimado por atos de igual natureza.” Destacou Adonias Carvalho Rodrigues, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

Comentários estão fechados.