COM USO DE TECNOLOGIA, RESORT DEIXA DE ENVIAR 40 TONELADAS DE LIXO A ATERRO

O lixo orgânico é responsável por produzir o chorume, que misturado a resto de outros produtos nos aterros, contaminam o solo e a água. Além disso, seu processo de decomposição produz gases que intensificam o efeito estufa.

Pensando no meio ambiente, o La Torre Resort de Porto Seguro-BA, adotou o uso do Biodigestor ECO-PRO, uma “lixeira inteligente”, que através de um processo biomecânico 100% natural, transforma o material orgânico inserido na máquina, em um efluente líquido com destinação automática para a rede de tratamento de esgoto.

O equipamento tem capacidade diária de 300kg e gera um impacto imediato na redução de descarte no aterro. A central de monitoramento do Biodigestor também faz a gestão e rastreabilidade completa dos resíduos alimentares e disponibiliza em tempo real a origem de tudo que foi descartado, processo fundamental para reduzir desperdícios.

O La Torre é o primeiro Resort do Brasil a usar essa tecnologia. Até o fim do ano, a tecnologia irá possibilitar que o La Torre desvie pelo menos 40 toneladas de orgânicos dos aterros, o equivalente a mais de 100 toneladas anualmente. Além de desviar seus resíduos de aterros sanitários, o Resort agora conta com uma ferramenta de gestão sobre seus descartes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.