COM AGLOMERAÇÕES DURANTE O DIA, TOQUE DE RECOLHER A NOITE NÃO TEM GRANDE EFICÁCIA

O Governador Rui Costa prorrogou o toque de recolher em 19 cidades do extremo sul da Bahia até a próxima segunda-feira (15). O objetivo é conter os avanços do vírus na região, que tem apresentado os mais altos índices de crescimento.

A medida proíbe a circulação de pessoas entre 18h e 5 da manhã, contudo, na maioria dos municípios, as aglomerações ocorrem durante o dia, nas filas dos bancos e das lojas que estão funcionando, ou até mesmo nas praças.

Mesmo com as medidas em ação, os números só crescem nas principais cidade do extremo sul. Teixeira de Freitas já está com 503 casos confirmados e 6 óbitos, Eunápolis com 347 e 6 mortes, Porto Seguro com 256 e três mortes e Itamaraju com 224 diagnósticos positivos e 3 mortes.

A intenção do governador é prevenir um colapso na saúde da Bahia, mas até agora o Hospital de Campanha de Teixeira não foi inaugurado, os leitos de UTI do Hospital Luis Eduardo em Porto Seguro não foram ampliados, sem contar que os médicos estão com salários atrasados, e foi anunciado novo hospital em Eunápolis sem data prevista de abertura. Diante desse cenário, a população precisa tomar todos os cuidados, pois a taxa de ocupação de leitos só aumenta, e ficar em casa e só sair usando máscara ainda são as únicas maneiras de prevenir o vírus.

 

Comentários estão fechados.