Nos últimos dias, os casos da Covid-19 tem crescido nas aldeias indígenas de Porto Seguro, mesmo com a suspensão da visitação turística nesses locais desde o início da pandemia do novo Coronavírus, quando outras atividades voltadas ao setor também foram paralisadas.
Segundo informações do último boletim epidemiológico, emitido nessa terça-feira(11), a Aldeia Xandó é que apresenta o maior número de casos, com 17 no momento, em seguida tem a Aldeia Mirapé com 7, Aldeia Cassiana com 6, Barra Velha 5, Novo Guerreiros 2, Boca da Mata também 2, Jaqueira 1 e Imbiriba 1.
O município registrou também novo óbito provocado pela doença entre os pataxós, a paciente Midian Souza Rodrigues tinha 31 anos residia na Aldeia Imbiriba e tinha comorbidades associadas.
Em Itaporanga, na região de Caraíva, onde também vivem muitos indígenas, o número de casos chegou a 20 e o turismo na Vila de Caraíva continua suspenso até o dia 31 de agosto, para evitar a proliferação do vírus na comunidade, que é pequena e com pouco acesso a saúde.
No momento Porto Seguro tem 2002 casos confirmados da Covid-19, com 1769 recuperados, 188 em isolamento domiciliar, 10 internados e 35 óbitos.
Comentários estão fechados.