A Polícia Rodoviária Federal prendeu nessa terça-feira (06), em Porto Seguro, um homem de 45 anos, que circulava com um carro clonado. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, através de informações repassadas pela delegacia especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.
O veículo, um FIAT/Argo Drive, cor branca, ano foi abordado na BR 367 Km 24, e diante da existência de suspeita de clonagem do veículo, os policiais realizaram inspeção minuciosa, onde constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular.
Após consultas aos sistemas de dados, a equipe constatou que se tratava de um veículo roubado em janeiro de 2019, na cidade de Salvador (BA).
Questionado a respeito da origem do veículo, o rapaz alegou ter feito a troca em um terreno no valor de R$ 35.000, entretanto, não possuía documentação que comprovasse a referida transação.
Diante da situação, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro/Ba, para formalização dos procedimentos cabíveis, pelo crime do artigo 180 (Receptação) do Código Penal.