Nesta quinta-feira (19/03) a Câmara Municipal de Eunápolis, depois de suspender o expediente público por 15 dias como medida preventiva contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19), resolveu aprovar projeto que concede reajuste salarial anual a servidores.
Em meio ao caos que o mundo vem vivendo, tendo a confirmação do 30º caso de covid-19 na Bahia, os vereadores de Eunápolis por unanimidade, concederam um reajuste salarial de 4,31% para os servidores do poder Legislativo.
Na justificativa, o Legislativo aponta que a propositura atende à Constituição Federal, que assegura aos servidores públicos a revisão geral anual de seus vencimentos. O reajuste, ou reposição da inflação, determina um aumento das despesas, mas que já estão adequadas com a Lei Orçamentária Anual e Lei de Diretrizes Orçamentárias, sendo contabilizado nas dotações orçamentárias já existentes.
Se os vereadores queriam passar uma mensagem, é de que não estão preocupados com qualquer pandemia, ou caos instalado no mundo.
O projeto segue, a partir de agora, para sanção do prefeito municipal. Os valores deverão ser reajustados ainda na folha deste mês de março.
Comentários estão fechados.