BRASIL TEM QUASE 3 MIL CASOS DE CORONAVÍRUS E 77 MORTES

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até o início da manhã dessa sexta-feira (27), 2.989 casos confirmados do novo coronavírus, que nesse primeiro mês de circulação no país já deixou 77 mortes, 58 delas em São Paulo, segundo o Ministério da Saúde.

Cardíacos, homens e idosos estão entre os grupos que tiveram mais casos graves e mortes neste mês. O balanço aponta ainda que até ontem o país tinha 194 pacientes internados em UTIs e outros 205 em enfermarias.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou que a pasta não vai dar projeção de qual a estimativa de casos para o próximo mês, mas afirmou que não trabalha com a perspectivas de redução dos casos em abril.

“A previsão é que nós vamos ter 30 dias muito difíceis. Provavelmente nós estejamos aí na fase crítica da pandemia. Nós não vamos começar a reduzir os casos em 30 dias, nós temos uma estimativa maior pra ter a redução dos casos” . Afirmou Gabbardo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, nos últimos dois dias, o mundo registrou mais 100 mil novos casos de coronavírus. Ao todo, já são mais de meio milhão de pessoas infectadas.

Mesmo com as perspectivas futuras não indicando melhora nos índices da doença, o presidente Jair Bolsonaro tem criticado a postura dos Governadores dos Estados, que adotaram barreiras sanitárias, como fechamento do comércio, para conter a propagação da doença, que é o indicado por especialistas e organizações de saúde em todo o mundo.

Comentários estão fechados.