
Uma batida entre duas lanchas que faziam a travessia entre Valença e Morro de São Paulo deixou um homem morto e outras 14 pessoas feridas, no início da noite desta segunda-feira (7), em Cairu, no baixo sul da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 18h30, na Ilha da Coroa, um banco de areia em frente à Praia da Gamboa.
De acordo com a Prefeitura de Cairu, as embarcações seguiam em sentidos opostos da linha de transporte, regulada pela AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), quando colidiram. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil da Bahia.
A vítima fatal foi identificada como Gustavo Veloso de Andrade, figura conhecida por moradores e frequentadores de Morro de São Paulo. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença.
Entre os feridos, dois estão em estado grave e foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Valença. Os demais apresentaram ferimentos leves e estão em estado estável.
Em nota, a Prefeitura informou que “mobilizou toda a sua estrutura de saúde, com equipes médicas, ambulancha e suporte em Gamboa e no Atracadouro”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também prestou apoio no socorro às vítimas.