BANCOS TÊM AGLOMERAÇÕES MESMO COM MEDIDAS PARA CONTER CORONAVÍRUS

Embora as agências bancárias de Porto Seguro estejam com atendimento ao público suspenso desde o dia 24, após acordo do sindicato com a Prefeitura, visando impedir que aglomerações se tornem ambiente favorável para a disseminação do Coronavírus, a maioria delas continua com filas.

Na manhã dessa terça-feira (31), mais de 50 pessoas formavam uma fila em frente a Caixa Econômica Federal, que já ocupava parte da calçada na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. E segundo informações, desde o fim de semana, quando teve início o pagamento dos aposentados e funcionários públicos, a situação se repete.

Equipes da fiscalização da Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos foram acionadas, mas não impediram a aglomeração, apenas orientaram as pessoas sobre a distância mínima de 1 metro, que também não estava sendo respeitada.

Situações parecidas também foram encontradas nas agências do Bradesco e Itaú, quando a principal recomendação das organizações de saúde é manter o isolamento social para evitar uma propagação maior do novo Coronavírus.

Em Porto Seguro 10 casos da doença foram confirmados e segundo boletim epidemiológico emitido hoje, 18 são suspeitos e aguardam análise laboratorial e 63 foram descartados.

 

Comentários estão fechados.