Uma área no bairro Alto do Vilas, em Arraial D’ajuda, está gerando conflitos entre os ocupantes e a administração pública.
Parte da área ocupada pertence ao município de Porto Seguro, e foi destinada para o descarte de podas de plantas e entulhos, foi ocupada desde o dia 09 de outubro por centenas de pessoas que se dizem pertencer ao movimento da resistência camponesa Brasileira.
Os invasores alegam não ter condições de pagar aluguel, e que essa seria a única solução de moradia.
Em nota, a Prefeitura informa que iniciou o levantamento dos dados de cerca de 100 famílias que estão irregularmente no local. O levantamento servira para o cadastro futuro em programas sociais de moradia do Governo Federal.
Segundo informações obtidas pelo nosso jornalismo, nem toda área ocupada pertence a prefeitura, sendo parte dela de particular que está também tomando medidas judiciais.
Vale salientar que a área invadida é uma área de preservação ambiental e não possui condições de receber ocupação nesses moldes. A prefeitura notificou os invasores para que se retirassem do local no prazo de 48h, a contar do dia 26, quarta feira.
Desde o inicio da ocupação, as caçambas foram impedidas de jogar os resíduos no local. Segundo a prefeitura, esta é a unica área da região destinada ao descarte dos resíduos e tem gerado transtornos a população de Arraial d’Ajuda.
Comentários estão fechados.