APÓS FUGA DE ABORDAGEM, MOTORISTA EMBRIAGADO ACABA PRESO PELA PRF

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava patrulhamento na BR 101, voltada à prevenção de acidentes, quando o piloto de uma moto desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de todos.

Durante o acompanhamento tático, o condutor adentrou o perímetro urbano de Itabela e transitou por diversas ruas da cidade em velocidade incompatível com as vias. Atravessou cruzamentos sem observar as normas de circulação e desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

Os PRFs conseguiram interceptar a motocicleta alguns quilômetros depois e durante a abordagem identificaram sinais de que o condutor havia ingerido bebida alcoólica. O motociclista, de 18 anos, foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado indicou 0,99 mg/L de álcool por litro, ou seja, índice quase 3 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

O infrator também não possuía carteira de habilitação e foi preso em flagrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor sem possuir CNH, gerando perigo de dano (art. artigo 306 e 309, da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis e apresentado à autoridade policial de plantão.

Comentários estão fechados.