Nesse sábado (04), circulou nas redes sociais uma nota de repúdio dos médicos de Porto Seguro, em decorrência do vídeo publicado na página da Prefeitura em que a médica Raissa Soares afirma:
“…médico, se você tem medo de covid-19 fique em casa, tá bom?! Médico, se você tem medo de dar hidroxicloroquina pra covid-19, fique em casa, ok?! Nós vamos te entender!”
Segundo a categoria, o comentário fere o código de ética médico, pois inclusive é direito de cada profissional indicar o tratamento adequado ao seu paciente, e nesse caso específico , ainda não há comprovação científica para o uso da hidroxicloroquina, medicamento que Raissa defende acima de tudo.
Após a repercussão da nota de repúdio, a Prefeitura se manifestou a favor da categoria, lamentou a declaração dada pela médica , que é diretora da UPA, e disse que a principal missão nesse momento é salvar vidas.
Parece que Dra Raíssa, que começou publicando seus vídeos explicativos a respeito do enfrentamento à doença, de fato perdeu o foco do tema principal, e com linhas nitidamente políticas, tem incomodado os próprios colegas.
Veja a nota na íntegra:
Comentários estão fechados.