Mais um dia de uma terrível e comum exploração de animais no vilarejo de Caraíva, distrito de Porto seguro, sul da Bahia.
A vila que preza pela natureza, pelos seres vivos, onde os cachorros vivem soltos, por outro lado ainda usa alguns bichos para fazer esforços absurdos. Tudo aquilo que homem não quer fazer, não quer transportar, como malas pesadas, transporte de mercadorias, entulhos, são transferidos para os animais das carroças.
É surreal o fato de lutar para que as pessoas respeitem o meio ambiente, e usar esses bichos para trabalhos tão exaustantes, em sol quente como as próprias imagens montaram. E não é esporádico esse evento não. Pouco tempo atrás reportamos aqui um outro animal que passou pela mesma situação. Até quando essa exploração vai ser aceita?
Recentemente a prefeitura de Porto Seguro mudou a coleta de lixo do distrito para não usar mais as carroças, mas órgãos ligados à defesa e proteção dos animais cobram sobretudo da Câmara de Vereadores local, mais ações e criação de leis que proíbam esses abusos.
Comentários estão fechados.