Desde segunda-feira (01), há um grande impasse quanto a colocação de barracas dos ambulantes na Arena Axé Moi e tem gerado uma grande confusão. O local que teria sido cedido para as barracas, fica na entrada principal da arena. Contudo, foi feito uma entrada diferente, e os jovens não passariam no local das barracas ao entrar no evento.
A festa está sendo realizada pela Forma Turismo, que tradicionalmente no mês de julho traz milhares de estudantes a Porto Seguro.
Dessa vez foram instaladas grades para impedir o acesso desses vendedores no acesso dos estudantes. Na noite dessa quarta (03), ambulantes usaram a força, derrubaram as grades e uma grande confusão foi registrada com os seguranças do evento, que tentavam impedir o acesso.
Ainda não houve pronunciamento da prefeitura de Porto Seguro ou da Forma Turismo sobre o impasse, um servidor estava no local e informou que há designação específica para ser colocada as barracas.
O vereador Bolinha esteve no local por duas noites seguidas, a polícia foi acionada, mas em resumo, o local designado não geraria vantagem para os ambulantes, já que eles não passariam em frente as barracas para realizar qualquer tipo de consumo.
Ver essa foto no Instagram