Na manhã dessa terça-feira (05), vendedores ambulantes de Porto Seguro fizeram uma caminhada no centro da cidade até a Praça ACM , em frente à Câmara de Vereadores , para protestar contra a falta de auxílio do poder público diante da Pandemia do coronavírus.
Segundo o sindicato, centenas de trabalhadores estão com as atividades suspensas há mais de um mês, conforme decreto municipal, mas a maioria está passando dificuldade, pois não conseguiu o auxílio emergencial do Governo Federal e nenhuma medida para auxiliar foi anunciada pela prefeitura.
“Estamos seguindo as normas ficando em casa. Mas precisamos estar com a barriga cheia e já tem muitos passando fome e até agora nem a prefeita, nem vereadores se interessaram em nos ouvir ou apresentar qualquer tipo de ajuda momentânea. É um total descaso.”
A categoria reivindica não saber como se manter sem a única fonte de renda. E mesmo com medo da contaminação pelo coronavírus, alguns cogitam voltar às ruas se não houver medidas de apoio à sobrevivência.
Comentários estão fechados.