Após investigações realizadas pela Delegacia de Arraial d’Ajuda, a polícia localizou e prendeu Jhulian Silva Marques, de 25 anos. De acordo com a polícia, ele falsificava documentos de identidade com intuito de obter indevidamente auxílio emergencial do governo federal.
Além disso, as apurações apontam que Jhulian aplicava golpes com cartões. Com o investigado, foi encontrada uma CNH falsificada, em nome de terceiro, ostentando a fotografia do conduzido.
Indagado a respeito das supostas falsificações, Jhulian confirmou à Polícia que, de fato, fazia cópias de documentos, tais como RG e CNH e usava mesmos para comprar bens pela internet, utilizando cartões de crédito emitidos em nome das vítimas.O homem confessou ainda que os dados utilizados para a obtenção dos cartões eram obtidos através de um grupo de aplicativo whatsapp, criado para finalidade criminosa.
Ao chegarem em sua residência, os investigadores apreenderam 03 RGs falsificados com fotografias do conduzido e 05 cartões bancários usados para compras virtuais. Ainda foi apreendida uma televisão, marca Samsumg, tamanho 50″, Ultra HD, adquirida de forma fraudulenta, bem como notas fiscais de eletrodomésticos comprados mediante fraude.
Estima-se que os prejuízos causados pelos golpes ultrapassam 20 mil reais. Jhulian foi preso em flagrante e está a disposição da justiça.