FIM DE SEMANA É MARCADO POR FESTAS E AGLOMERAÇÕES EM PORTO SEGURO

O mês de Julho tem sido de grande movimentação de turistas em Porto Seguro, ponto positivo para retomada, depois de um período difícil em virtude das restrições para evitar disseminação da Covid.

O problema é que esse movimento também tem gerado aglomerações em alguns pontos do município. Em Arraial D’ajuda por exemplo, as imagens mostram centenas de pessoas sem máscara no Beco das Cores, neste sábado (24).

Na Orla Norte, também no sábado, pelo menos duas barracas de praia organizaram festas com shows ao vivo, reunindo também um grande público, que não respeitou o uso de máscara ou distanciamento.

Vale lembrar que o decreto estadual ainda não permite esse tipo de festa, somente eventos com limite de 200 pessoas, mas sem aglomeração e com uso obrigatório de máscara.

Até agora, menos da metade da população portosegurense foi imunizada com a primeira dose da vacina contra Covid-19 e esses eventos podem representar um risco a saúde.

Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Militar, que fiscaliza o cumprimento dos decretos estaduais, mas até o momento não obteve retorno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.