Na tarde desta sexta-feira (28), Policiais Civis deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão num imóvel residencial situado no Bairro Mirante, em Porto Seguro, tendo em vista evidências de que o local estivesse servindo de esconderijo de um dos suspeitos do triplo homicídio ocorrido em Itabuna no último dia 02/05/21, quando foram vítimas dois adultos e uma criança, gerando comoção social.
Maikele de Jesus Santos foi morta dentro de casa, após ser atingida durante troca de tiros no bairro Lomanto. Três homens teriam chegado no local de carro e atirando contra dois homens e a menina acabou baleada.
Contra o suspeito havia mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Itabuna. O pedido de busca domiciliar formulado pelo Delegado Titular da 1a DT de Porto Seguro contou com parecer favorável do Ministério Público, e foi autorizado pela 1a Vara Criminal.
O investigado tem 18 anos de idade, foi localizado num cômodo do imóvel, não reagiu a ação policial, e deverá ser submetido a exame de lesões corporais.
Posteriormente o preso será transferido para Itabuna onde tramita a investigação. Os outros dois envolvidos já haviam sido presos em Itabuna.