COM AGNELO NA PRESIDÊNCIA, PORTO E EUNÁPOLIS CONTINUAM DE FORA DO CONSÓRCIO DE SAÚDE

Até agora o prefeito de Porto Seguro e a prefeita de Eunápolis não assinaram a documentação para aderirem ao consórcio de saúde da Costa do Descobrimento, que dá participação na Policlínica Regional, que será inaugurada nos próximos meses em Eunápolis para atender 8 municípios.

O motivo seria a presidência do mesmo, que é do prefeito de Cabrália, Agnelo Santos, investigado na operação fraternos da polícia Federal, junto com a irmã Cláudia Oliveira e o cunhado Roberio Oliveira.

A eleição do consórcio aconteceu antes da posse dos novos prefeitos da região e ficou nas mãos do prefeito do município que menos contribui, apenas com pouco mais de 35 mil reais, enquanto Porto Seguro teria contribuição de mais de 190 mil e Eunápolis quase 150 mil reais.

Os consórcios Interfederativos de Saúde consistem na junção de municípios por região do estado, para unir esforços e dividir custos com a assistência dos seus habitantes, que podem receber atendimento através das policlínicas .

Os dois prefeitos “brigam” por uma nova eleição , caso contrário podem ficar de fora e a população deixa de receber atendimento na Policlínica que será inaugurada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.