ROBÉRIO OLIVEIRA ENCERRA MANDATO SEM PAGAR SALÁRIOS DE CONCURSADOS

Os presidentes dos sindicatos dos agentes de saúde e endemias, de servidores públicos e dos guardas municipais, se reuniram nesta terça-feira, 5, com a nova prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres.

Os representantes reivindicam o salário de dezembro, sob responsabilidade do ex-prefeito, e o terço de férias que não receberam. “Queremos uma gestão sincera e que seja transparente com a gente. Por isso queríamos a mudança da gestão. Na anterior, ouvíamos falácias apenas, e nunca era resolvido”, afirmou Katiuscia Vasconcelos, enfermeira do Hospital Regional de Eunápolis.

O presidente do SINDIACSER, Tobias Albino, relatou momentos de perseguição que sofreram com o governo anterior. “Estamos usando do nosso dinheiro para comprar EPIS. Depois da política começou uma enorme perseguição, retiraram até EPIS da gente como forma de retaliação”.

Cordélia garantiu que as equipes farão um trabalho de investigação, com levantamento de informações para identificar o que foi recebido pelo município e por qual motivo os trabalhadores tiveram seus direitos retirados. A prefeita reafirmou que vai honrar com o compromisso, mesmo que seja da outra gestão, mas ainda não há data para o pagamento.

Comentários estão fechados.