FESTAS “SECRETAS” EM TRANCOSO VENDEM INGRESSOS DE 6 MIL REAIS

Apesar do decreto do Governo da Bahia proibir a realização de qualquer tipo de evento, independente do número de pessoas, o famoso distrito de Trancoso, em Porto Seguro, deixa em alerta às autoridades do Estado.

O aumento dos casos da Covid na Bahia e taxas de ocupação de leitos motivaram a determinação, mas segundo informações, casas particulares estão organizando festas com capacidade para 200 ou 300 pessoas e algumas tiveram  até ingressos vendidos.

Os eventos são organizados por grupos de outros estados, que se organizam e recebem pagamentos através do WhatsApp. Pelo serviço de mensagens, há uma série de cautelas: o endereço do evento é anunciado próximo do dia da festa e a compra de ingressos é exclusiva aos contatos.

Em uma das festas, chamada “Água Viva Trancoso”, organizada por amigos do Rio de Janeiro, não há venda na porta ou para pessoas que não tenham contatos com os produtores, que chegam a vender cotas de até 6 mil reais para participantes.

Ainda essa semana o Governador da Bahia anunciou que a Polícia Militar agirá contra os eventos clandestinos no Estado, e em Porto Seguro já há um reforço no contingente para ampliar as fiscalizações. Em caso de descumprimento, além de multa, o organizador pode ser preso e conduzido a Delegacia.

Comentários estão fechados.