O carnaval de Salvador está oficialmente suspenso e ainda não tem data prevista para ocorrer em 2021, conforme anúncio do prefeito ACM Neto, nesta sexta-feira (27), durante coletiva de imprensa.
“Está cancelado o evento em fevereiro e, por ora, só podemos informar o cancelamento. Não há como especular o carnaval em outra época do ano. A possibilidade do carnaval acontecer em outro momento de 2021 está condicionada a existência de uma vacina acessível a todos. Caso exista vacina, os prefeitos das maiores cidades do Brasil se unam para um eventual calendário. Agora, nem eu, nem Bruno [prefeito eleito de Salvador], nem ninguém pode estabelecer uma data, porque essa data dependerá da vacina”, disse o prefeito.
Neto classificou a suspensão do evento como “duro golpe” à cidade, pois toda cadeia produtiva do carnaval que envolve diversos setores e milhares de pessoas, depende 365 dias do ano da maior festividade do Brasil.
O prefeito eleito, Bruno Reis afirmou que tendo um calendário de vacinação, a ideia é negociar nacionalmente em busca de uma data conjunta, como já defende Neto, para realização do Carnaval.
Comentários estão fechados.