FILHO DO PREFEITO DE ITABUNA É PRESO

Markson Monteiro de Oliveira é filho do atual prefeito do município de Itabuna (sul da Bahia),  estava foragido e foi preso nesta terça-feira (20).

Marcos foi condenado pela morte do vaqueiro Alessandro Honorato de Souza. O crime ocorreu no dia 2 de dezembro de 2006, na fazenda do acusado no município de Floresta Azul.

Marcos Gomes teria suspeitado de furto do então vaqueiro, e em razão disso, começou a orquestrar o crime. Ele teria mandado amarrar o funcionário, e com a vítima imóvel passou a agredi-la com um “chicote de cavalo”, na frente de várias pessoas que estavam no local.

O assassino manteve a vítima em cárcere privado e tempo depois teria levado o homem na carroceria de uma caminhonete, com o auxílio de duas pessoas.

Marcos, segundo as investigações, teria informado que estava levando o vaqueiro para delegacia, mas o deixou na estrada e ocultou o corpo.

Uma das pessoas que estavam ajudando Marcos chegou a pedir pela libertação do vaqueiro, mas o assassino chegou a afirmar que “se eu assanhei a cobra agora vou terminar de matar essa desgraça”, declarou.

O corpo do homem foi enterrado um tempo depois, sepultado clandestinamente às margens da BA-262.

Marcos Gomes foi condenado ao crime de homicídio qualificado com agravante de tortura, cárcere privado e ocultação de cadáver. Só hoje foi localizado e encontra-se no conjunto penal de Itabuna.

 

Comentários estão fechados.