Segundo informações do Jornal Correio, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, confirmou nesta quarta-feira (09) que o governador Rui Costa assinou um acordo de confidencialidade para testar a vacina russa contra a covid-19 no estado.
A ideia é que a Bahia seja responsável pela comercialização desta vacina do Brasil, mas antes, o protocolo de testes precisa ser aprovado.
“Nós estamos em negociação com a Rússia já há duas semanas. Nós já havíamos assinado um memorando de entendimento, visando iniciar as tratativas para testar aqui no Brasil a vacina russa Sputnik V em 500 participantes. Ontem nós concluímos o acordo de confidencialidade, que é um documento que a gente se compromete a receber informações sigilosas deles, tratar de forma interna e confidencial, e a partir disso decidirmos, com base no que a gente vai ver, se a gente quer dar seguimento no projeto”, explicou o secretário.
Depois disso, o protocolo deve ser submetido ao Comitê de Ética do Instituo Couto Maia, ao Conselho Nacional de Ética e Pesquisa (Conepe) e também à agência reguladora Anvisa, em seguida a ideia é que a Bahiafarma negocie a vacina no país.
Comentários estão fechados.