TRABALHADORES PROTESTAM PELA REABERTURA DO TURISMO E MELHORIAS NA SAÚDE

Está acontecendo nesse momento em frente à Câmara de Vereadores de Porto Seguro um protesto pelo retorno das atividades voltadas ao turismo. Com mais de 120 dias com tudo parado, os trabalhadores reclamam que estão enfrentando dificuldades para sobreviver.

Segundo o decreto municipal, as atividades estão previstas para serem retomadas a partir do dia 1º de agosto, mas os manifestantes acreditam que mais uma vez a Prefeita Cláudia Oliveira deve adiar a reabertura porque os 10 novos leitos de UTI prometidos pelo Governo do Estado não estão prontos.

“A Prefeitura disse que a adiou a volta do turismo para o dia 1º para dar tempo de inaugurar as UTI’s, mas os leitos não ficaram prontos. E agora? Vai adiar de novo? A indústria de Porto Seguro é o turismo, ninguém aguenta mais essa situação. Por que os leitos não foram entregues? Nós queremos um turismo com segurança.” Pontuou Aline Rodrigues, guia.

Entre as faixas de protesto, os manifestantes pedem prestação de contas ao Governador, dos investimentos para combater a pandemia, e a entrega dos leitos, para que o turismo possa ser retomado de uma maneira que vidas não sejam colocadas em risco, pois Porto Seguro tem apenas 10 leitos de UTI no Hospital Luis Eduardo e todos estão ocupados.

 

Comentários estão fechados.