A comunidade da Agrovila, localizada na zona rural de Porto Seguro, tem 11 casos confirmados da Covid-19, maior concentração do vírus em todo o município, em seguida a orla norte aparece com 8 casos, dos 48 diagnósticos positivos até agora.
O local fica há cerca de 13 km do centro da cidade e a maioria dos casos de coronavírus estão relacionados à Fundação Doce Lar, onde 8 idosos e 1 funcionário tentaram positivo.
No pequeno distrito os moradores estão assustados, porque contam apenas com uma Unidade de Saúde, que segundo eles, está em condições precárias, parte da população tem pouca renda, ou nenhuma, e não tem condições para adquirir máscaras ou outros produtos de higiene que previnam a doença, e até agora não foi realizada nenhuma ação da Prefeitura para desinfecção das ruas, principalmente em frente ao Abrigo dos idosos.
A Secretaria de Saúde de Porto Seguro não se manifestou sobre o aumento no número de casos e muito menos sobre a transmissão comunitária que já é uma realidade do município.
Comentários estão fechados.