O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que o estado não vai seguir as novas diretrizes publicadas pelo Governo Federal nesta segunda-feira (11). O presidente Jair Bolsonaro, incluiu atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de “serviços essenciais”.
Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu caber aos Municípios e Estados o poder de estabelecer políticas de saúde, inclusive questões de quarentena e a classificação dos serviços essenciais.
Em suas redes Sociais, Rui costa falou que o objetivo é salvar vidas, e a bahia irá ignorar as novas medidas do Governo Federal.
“As nossas medidas restritivas serão mantidas respeitando critérios científicos reconhecidos mundialmente. A #Bahia vai ignorar as novas diretrizes do Governo Federal. Manteremos nosso padrão de trabalho e responsabilidade. O objetivo é salvar vidas. Não iremos nos afastar disso”
Esses são os números do Brasil, chegamos a 11.519 mortes, esses CPFs, não podem ser apenas números, neles estão, pais, mães, filhos, que tiveram a vida interrompida, mas serão sempre lembrado por alguém.
Confirmados
168 mil
|
Recuperados
69.232
|
Mortes
11.519
|
Comentários estão fechados.