Nessa terça-feira (31), a CVC, que é a maior operadora de turismo do Brasil e era responsável pela maior parte do fluxo turístico em Porto Seguro, anunciou que estão suspensas as atividades do grupo na cidade e que todos os colaboradores terão os contratos rescindidos.
Segundo o comunicado,considerando a situação econômica que atingiu não só a empresa mas todo o mundo, e que a receita da CVC é proveniente exclusivamente da exploração do turismo, setor mais afetado pela pandemia, com fechamento de hoteis e cancelamento de voos, não há outra alternativa no momento.
A rescisão contratual tem efeito imediato, a partir dessa quarta-feira (1º) e a empresa declara que vai garantir os direitos dos trabalhadores.
A nossa equipe tentou contato com o escritório da CVC no município para obter informação de quantos funcionários integravam o grupo, mas não obteve resposta.
As demissões devem chegar em outras agências e segmento diversos que dependem do turismo no município. A preocupação é grande, tendo em vista que em meio a crise mundial, o turismo deve ser o último setor a se reerguer, pois não é considerado prioridade. Agora cabe aos Governos Municipal, Estadual e Federal buscar juntos soluções para a população de locais como Porto Seguro.
Comentários estão fechados.