COVID-19: BRASIL CONTABILIZA QUASE 6 MIL INFECTADOS E MAIS DE 200 MORTES

As Secretarias Estaduais de Saúde divulgaram, até as 6h desta quarta-feira (1°), 5.812 casos confirmados do coronavírus no Brasil, com 203 mortes. A última morte, confirmada no fim da noite de terça-feira (31), foi de um homem de 23 anos no Rio Grande do Norte, que é a vítima mais jovem até agora no país.

Na Bahia houve dois registros de morte. O primeiro paciente era um idoso de 74 anos residente em Salvador e que estava internado e um hospital particular e o segundo tinha 64 anos e era hipertenso e diabético.

Segundo o Ministério da Saúde foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto,outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março), o que mostra um crescimento da doença.

O que é mais alarmante é que especialistas afirmam que a quantidade de testes em pessoas com suspeita da Covid-19 ainda é insuficiente no Brasil. Por esse motivo,acredita-se que as taxas de contaminação e de mortalidade podem ser maiores do que os números oficiais.

 

Comentários estão fechados.