A Policia Rodoviária Federal, realiza uma ação integrada para prevenção à contaminação e disseminação no enfrentamento ao novo coronavírus, voltada para os profissionais do transporte, especialmente os caminhoneiros.
Segundo a PRF, as ações têm o objetivo de orientar com relação às condutas preventivas à COVID-19 e garantir a segurança dos profissionais que atuam no abastecimento e serviços essenciais de transporte no país.
Além das orientações das condutas preventivas para os caminhoneiros para evitar o contágio, também serão feitas aferição de temperatura corporal e pressão arterial e também a entrega de lanches e kit de higienização.
Caso seja identificado sintomas do COVID-19, como febre, dores no corpo e falta de ar, os agentes envolvidos na ação observarão os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para o contato e manejo de pacientes com este tipo de suspeita.
“São lanches que serão entregues e kits de higiene básica. A gente quer garantir aos senhores motoristas profissionais que o direito de ir e vir será assegurado, que é uma prerrogativa nossa, garantir a todos os usuários das rodovias federais”, explicou o inspetor da PRF, Laércio Miranda.
A PRF servirá também de ponto de apoio aos caminhoneiros e profissionais do transporte com disponibilização de lanche, em parceria com a Viabahia, que serão realizados em dias alternados, nas Delegacias de Feira de Santana e Vitória da Conquista, a partir de sábado (28) até o dia 10 de abril.
Comentários estão fechados.