Uma mulher identificada como Joziane Mares dos Santos deu entrada nessa quarta-feira (18) no Hospital Neurocor, em Porto Seguro para ser submetida à cirurgia de cesariana, mas após o parto se queixou de insuficiência respiratória e foi atendida apenas por enfermeiras e técnicos.
Sem melhora, a parturiente evoluiu para um quadro de convulsão e somente depois que o companheiro dela ligou para o médico que fez o parto ele voltou à Unidade e a conduziu novamente para o Centro Cirúrgico para retirada do útero.
Segundo o médico, o estado de saúde da mulher era estável, contudo ela ainda precisava de um maior suporte, sendo necessária a transferência para o Hospital Luis Eduardo Magalhães.
Quando chegou ao HRDLEM, a paciente foi internada imediatamente e entubada, mas por volta das 17h não resistiu e veio a óbito. Em seguida o companheiro de Joziane prestou queixa na delegacia alegando negligência, pois o médico que a atendeu desde o início conhecia o quadro clínico dela.
O bebê passa bem e segue internado na Neurocor. A polícia instaurou inquérito para apurar o caso e a causa da morte ainda não foi diagnosticada.
Comentários estão fechados.