O incêndio que começou na tarde de ontem (04) numa área de Mata Atlântica na região do Bairro Mundai, em Porto Seguro, já está controlado, mas deixou um cenário devastador com pelo menos 8 hectares queimados.
Nessa quinta-feira brigadistas do PrevFogo continuam no local abrindo linhas entre a vegetação para evitar que o fogo volte a se propagar de maneira subterrânea.
A população que vive nas proximidades ficou assustada com a altura das labaredas. No condomínio São Matias II os moradores chegaram a evacuar os apartamentos e buscarem abrigo em casa de amigos e hoteis, pois as chamas já estavam na lateral do residencial e a fumaça invadiu o local.
Segundo o chefe da Brigada Pataxó, a fumaça ainda deve permanecer por muitos dias porque os troncos das árvores estão em ponto de brasa, por isso muitas pessoas ainda estão sem voltar pra casa, pois inalar fumaça pode acarretar inúmeros malefícios à saúde, seja por queimaduras nas vias aéreas, seja pelo desenvolvimento de doenças respiratórios como bronquite e pneumonia, até 5 dia após o evento.
As causas do incêndio não foram confirmadas, mas informações preliminares indicam que ao atear fogo para limpar um terreno que está sendo invadido, uma pessoa ainda não identificada provocou as chamas que perderam o controle.
Comentários estão fechados.