DOIS CRIMINOSOS MORREM EM CONFRONTO COM A PM

Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar em Porto Seguro na madrugada dessa sexta-feira (28). O fato aconteceu na Rua Lagoa Azul, distrito de Vera Cruz, quando policiais militares, em rondas pela localidade, avistaram uma pessoa em atitude suspeita.

Ao perceber a aproximação da viatura o indivíduo começou a correr e disparar contra a guarnição que revidou a agressão. O resistente chegou a entrar em uma residência, sair pela porta dos fundos, pular muros e telhados de casa, ainda atirando contra os policiais militares que estavam em seu encalço.

Após cessar os disparos, os policiais militares fizeram buscas pelo local e encontraram o suspeito caído ao solo portando uma pistola calibre 9mm com 03 munições. O mesmo ainda foi socorrido, mas não resistiu.

O suspeito foi identificado como Zeilton de Jesus Cerqueira. Com ele foram apreendidos 1 colete balístico, 03 munições Calibre .44 Magnun, 01 balança de precisão, 01 moto XRE 300 de placa policial NYR-2C71 com restrição de roubo e 31 pedras de crack.

O criminoso era considerado de alta periculosidade, já tinha realizado vários roubos e fugido de diversos cercos policiais. Ele comandava uma parte do tráfico do Bairro Juca Rosa e Rosa Neto em Eunápolis e era foragido do presídio.

Zeilton também era suspeito de participação no assassinato de Igor Campos Moura, encontrado morto em um sítio no distrito de Vera Cruz na manhã dessa sexta-feira (28). Junto com outros criminosos, em outubro do ano passado, ele invadiu em Eunápolis a casa do empresário, pai do agricultor morto ontem. Na ocasião além de fazer reféns trocou tiros com a polícia no centro da cidade.

Mais tarde outro suspeito entrou em confronto com policiais da Rondesp na localidade e veio a óbito. Ainda não há detalhes sobre o confronto.

Comentários estão fechados.