Mais uma turista de origem alemã deu entrada no Hospital Regional Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro com sintomas semelhantes ao novo coronavírus, que já matou mais de mil pessoas na China.
Segundo informações, a paciente estava de férias em Caraíva e foi encaminhada à Unidade Hospitalar, onde encontra-se em área isolada como medida preventiva, até que o resultado dos exames apontem se de fato se trata do coronavírus ou outra doença.
Semana passada o caso de uma turista do mesmo país chamou atenção no município após levantar a suspeita desse vírus, mas a jovem foi diagnosticada com H1N1 e já teve alta hospitalar. Relembre.
Apesar de ambas as pacientes terem origem Alemã, não há indícios de que elas tenham se encontrado, pois uma veio num voo de São Paulo e a outra do Rio de Janeiro.
Além dos procedimentos já adotados no HRDLEM, por recomendação da Organização Mundial de Saúde, cabe agora ao município realizar uma investigação de todas as pessoas em contato com a turista para interrupção da cadeia de um possível vírus.
Comentários estão fechados.