PORTO SEGURO: TURISTA É INTERNADA COM SUSPEITA DE SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA

Uma turista que desembarcou em Porto Seguro em um vôo originário da Alemanha nessa quarta-feira (05) foi internada no Hospital Luis Eduardo Magalhães e a suspeita é de síndrome respiratória aguda.

A paciente e toda equipe do SAMU chegou de máscara na Unidade e despertou pânico em quem estava no local, com receio de ser um caso de corona vírus, mas o HRDLEM descartou a doença, pois os sintomas não são compatíveis.

Em nota, o hospital informa que: Não há até o momento suspeita clínica e epidemiológica do quadro de infecção por coronavírus não possui histórico de viagem a China e/ou contato próximo com caso confirmado de Infecção pelo Novo Coronavírus.

Mesmo assim a mulher continua sob observação em área isolada e o material para exame foi coletado e encaminhado ao Laboratório Central em Salvador para confirmar Síndrome Respiratória ou não.

Ganhou fama como “coronavírus” mas esse, na verdade, é o nome do grupo de vírus a que ele pertence. O novo vírus que vem atingindo pessoas no mundo todo, faz parte da família dos coronavírus, que inclui Sars e Mers. Sendo então A síndrome respiratória aguda grave uma variação do grupo do vírus.

A SARS é transmitida de pessoa a pessoa através do contato próximo com uma pessoa infectada ou através de gotículas transportadas pelo ar que foram expelidas pela tosse ou pelos espirros de uma pessoa infectada.

 

Comentários estão fechados.